quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A fantastica Fábrica de Chocolate (Willie Wonka & The Chocolate Factory,1971)

A Fantastica Fábrica de Chocolate,foi escrita por Road Dahl,em 1964.Embora o livro tenha sido aclamado por todos ao redor do mundo,algumas pessoas criticaram o livro severamente.O escritor infantil John Rowe Townsend,descreve o livro como:"uma fantasia quase que totalmente nauseante." acusa também de ser "assombroso e insensível".Na primeira publicação do livro os Oompas Loompas,são descritos pelo o autor como negros Pigmeus, Dahl reviu o livro e em 1973 uma nova versão do livro foi lançado nos E.U.A descrevendo-os da forma que todos conhecemos agora e criou uma nova origem para os Oompas Loompas,desta fez não sendo mais africana e sim da Terra dos Lompas.Já outros defendiam a obra,como sendo fora dos padrões da épca e ser um livro bem sombrio para crianças.
A idéia para a produção do filme veio quando a filha do diretor Mel Stuart leu o livro e o pedio para transforma-lo em filme.
As filmagens começaram no dia 31 de Agosto de 1970,e terminaram em 19 de Novembro do mesmo ano. As primeiras filmagens,foram feitas em Munique,porque era mais barato filmar lá naquela época do que nos Estados Unidos.
O filme foi lançado nos cinemas no dia 30 de Junho de 1971,devido a falta de divulgação por parte do estúdio,o filme não chegou arrecadar tanto quanto deveria de fato.Road Dahl,ficou desapontado com o fim do filme, e não quis vender os direitos autorais para a continuação.
O Elenco 30 anos depois
Todos devem se perguntar o que aconteceu com os atores mirins do filme?aqui estam eles.Segundo o site ask.yahoo:Peter Ostrum( Charlie),desistiu da carreira de ator,foi oferecido para ele três papeis depois do filme,mas ele os recusou.Agora ele é veterinário.
Michael Bollner(Augustos Glop, viciado em chocolate),ele agora é um contador de impostos em Munique,e nunca mais atuou.
Paris Temmer(Mike Teevee) tem trabalhos variados e aparece em convenções do filme.
Denise Nickerson(Violet),também estreou em um seriado popular: Dark Shadows,agora ela mora no Colorado.
Julie Down Cole (Veruca),ela se mantem no "ramo" e apareceu em East Enders e em várias outras séries.
A SEGUÊNCIA
O livro da continuidade,exatamente de onde parou o primeiro filme.O elevador cai na casa de Charlie,onde ele conta a novidade para os seus outros avôs,que embarcam também dentro do elevador.
Mas o elevador sai da órbita da Terra e vai parar no espaço.Lá eles vêem um hotel espacial.Wonka consegue aterrizar e descobri ser uma base americana espacial.
Da Casa Branca,o presidente consegue ver o estranho objeto se aproximar do hotel,e passa achar que são seris alienígenas hostis.
Dentro do hotel,Wonka percebe a presença de três formas alienígenas,e os reconhecem como sendo como os extra-terrestres predadores,e manda Charlie e seus avôs fugirem para fora do hotel espacial.
Quer saber o que acontece a seguir?então,você terá que comprar o livro.Essa sequencia não me parece ser tão boa quanto a primeira, talvez por isso Hollywood não teve interesse em fazer a filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário