sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Uma noite de Aventuras (Adventure in Babysitting,1987)

Uma Noite de Aventuras,foi o primeiro filme como diretor Chris Columbos.O mesmo que logo depois fez Gremlins(1984),Os Goonies(1985) e outros tantos filmes memoráveis de sua carreira.Como todos os filmes de Columbos,Uma Noite de Aventuras,é um filme para toda família.O diretor consegue mesclar comédia e aventura na dosagem certa.
É impossível não esquecer a cena de abertura,quando vemos Elisabeth Shue dançando Then He Kissed Me do conjunto The Chystals,e também a cena em que os garotos estam no bar Blues, e todos tem que cantar.


Estrelado pela bela atriz Elisabeth Shue.O filme conta a história de Chris,uma jovem colegial,que no dia de ter a grande noite romântica com seu namorado,o próprio surge para desmarcar o tão esperado encontro.
Quando tudo parece estar perdido,e como se não bastasse para piorar as coisas ,surge o pedido do casal Anderson,para cuidar de sua filha mais nova Sara Anderson (Maia Brewton),que é louca pelo personagem Thor.Ainda por cima temos seu irmão mais velho o tímido e simpático Brad Anderson (Keith Coogan),que está apaixonado por ela.

Já na casa dos Andrels,Chris recebe um telefonema desesperador de sua amiga Brenda (Penelope Ann Miller),que se encontra na estação de ônibus do centro da cidade pedindo por socorro para retornar para casa,já que ela não tem mais dinheiro para voltar.Sem saida Chris além de ter que ir, e levar Sarah e Brad,tem também que levar o seu insuportável amigo Daryl (Anthony Rapp).
A partir dai,os jovens,que antes viviam em seu tranquilo bairro,passam a enfrentar os perigos da cidade,passando por situações bastantes inusitadas,deparando-se com pessoas bem estranhas.Mas tudo de uma forma bem leve,afinal é um filme de Chris Columbos.
Infelizmente para a nossa decepção,esse grande clássico da Sessão da Tarde,não foi lançado por aqui em DVD,não me lembro nem de ter assistido na tv aberta nesses últimos dez anos.Se tiver-mos sorte,o filme pode ser reprisado na TV acabo,coisa que já aconteceu e o melhor com a sua dublagem clássica.É isso pessoal,para aqueles que relembraram do filme fica a saudade,e para aqueles que não conhecem,tente dar um jeito de assistir.Vocês podem pensar:"mas esse filme é velho",bobagem, a verdade é que filme bom nunca envelhece.




Nenhum comentário:

Postar um comentário