quinta-feira, 29 de abril de 2010

Onde Vivem Os Monstros ("Where The Wild Things Are,2009)

Onde Vivem Os Monstros não é um filme voltado para o público infantil,as crianças desavisadas não vão gostar,alias até falam que o estúdio da Waner Bross não gostou,e pediu para que o diretor Skipe Jonze refizesse boa parte dele,para que ficasse mais agradável para as crianças.

Max,é um garoto de nove anos de idade,que mora com sua mãe,que apesar de gostar muito dele não tem tempo para lhe dar atenção,sua irmão também não está muito longe disso,agora que é adolescente só tem olhos para o namorado.
Uma noite,o garoto discute com sua mãe,e ao fugir de casa,avista um barco em um lago que o leva para o oceano,nessa viagem ele é levado para uma ilha inóspita, habitada por enormes criaturas,que logo ficam amigos.

Cada criatura na verdade,é um pouco de nós,e suas personalidades são bastante nítidas.
O filme demora um pouco a "decolar",mas aos poucos a trama vai ficando um pouco melhor.(e é nesse ponto...acho eu...que as crianças não vão gostar).

O convívio entre as criaturas já não era muito bom e com a chegada de Max lá,as coisas melhoram um pouco,mas depois as indiferenças tomam conta de todos,e é atreves disso que o garoto Max vai amadurecendo e aprende,que às vezes as coisas não são como queremos e nem as pessoas são como gostaríamos que fossem

As roupas das criaturas que os atores vestem,são bastante realistas,faz agente lembrar nossa infância na década de 80,quando Jim Henson,(Labirinto A Magia do Tempo)nos fazia viajar com seus bonecos
É um filme que até chega a emocionar,e nos mostra que existe algo selvagem dentro de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário