sexta-feira, 14 de maio de 2010

Bala de Prata (Silver Bullet,1985)

A Hora do Lobisomem,conta a história do jovem Marty (Corey Haim),que mora na cidade Tarker´s Mill nos E.U.A.Quando,no ano 1979 os moradores locais passam a ser mortos por algum psicopata.Logo Marty passa a acreditar que o assassino possa ser uma criatura...um lobisomem.
Depois de sobreviver ao ataque da criatura,Marty resolve investigar sobre a identidade do monstro que está levando pânico em toda a cidade.

O filme foi baseado no livro de Stephen King Bala de Prata(The Cycle of Werewolf).Quando esse filme passou no SBT foi com o título do livro[que é bem melhor].
Mas como as distribuidoras,de filmes adoram pegar carona em títulos de filmes que estão fazendo sucesso[na época,A Hora do Pesadelo],então todos os filmes de gênero vinham intitulados como:A Hora da Zona Morta,A Hora Do Espanto...e por ai vai.


A trama se desenvolve com um bom rítimo,o que podemos destacar também,é que o nosso protagonista,é um garoto paraplégico,coisa que aparentemente leva o público a pensar que ele é
uma vítima fácil para a criatura,mas graças a sua cadeira motorizada,Martyn consegue se locomover facilmente.


Apesar do público não ver a transformação da criatura no começo do filme,e em algumas cenas fica óbvio que é um boneco,mesmo assim,no fim é mostrada sua transformação.Muito bem feita(lembra-nos o filme Um Lobisomem Americano em Londres)
Sorte daqueles que conseguiram adquirir o dvd,pois o mesmo já encontra-se esgotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário