segunda-feira, 31 de maio de 2010

Karate Kid (1984,1986,1988) Trilogia DVD

Alguns filmes marcam a nossa infância,e quando FINALMENTE são lançados em DVD,e com a dublagem clássica não se deve pensar duas vezes e ir correndo comprar,pois como brasileiro sofre pra ter uma boa edição elas geralmente acabam rapidinho.

Essa edição foi lançada em Dezembro de 2009,adquiri a minha no fim do mês de Maio.Mas as minhas não vieram em widesceen.Apenas o primeiro filme vem com menu animado,e com bons extras da época e também com o elenco atual falando sobre o filme,só sentimos falta da atriz Elisabeth Shue.

O box é bonito,sua caixa é daquelas duras,vem com cinco cartões com cenas do filme,e com frases,o ruim é que cada disco vem em um box slim,essa edição poderia ter sido lançada em digpeck,como a edição quádrupla do filme De Volta Para o Futurro.
(Bastidores)

O roteiro foi escrito por Mark Kamen,que sempre gostou de artes marciais e achava que seu roteiro daria um bom filme

Primeiramente para o papel do Sr. Miyagi,o estúdio pensou no ator Toshiro Mifune,mas o seu Miyagi era muito duro.O estúdio resolveu fazer um teste com Pat Morita,o próprio não sabe como ele conseguiu incorporar o personagem, simplesmente quando o diretor de elenco disse "ação" Morita fez aquela foz rouca para o personagem,e todos da produção gostaram dele imediatamente.

Quando o ator William Zabka,foi fazer o teste para o Badboy Johny,ele agarrou o diretor de elenco e o jogou sobre a mesa,logo em seguida ele pedio desculpas pois ali,não era ele, e sim o personagem Johny.

As coreografias foram criadas por Pat Johnson (o juiz que aparece durante a luta no torneio).Ele treinou cada ator individualmente.Pat Morita e Ralph Macchio treinaram juntos.Jhony e sua turma tiveram aulas, e Martin Kove (John Kreese) o professor do Kobra Kai também teve um treinamento individual.

Ralph Macchio,ainda tem aquele carro amarelo que seu personagem Daniel ganhou do Sr.Miyagi.Só podemos sentir falta nos extras do DVD,é a presença da atriz Elizabeth Shue.

Karate Kid,é um raro exemplo de uma verdadeira trilogia,pois apesar de ter levado cinco anos para concluir a história,o estúdio e o diretor sempre tiveram um respeito com a franquia,evoluindo os personagens principais, de forma que você consegue perceber o amadurecimento deles em cada filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário