sábado, 2 de julho de 2011

Transfromers 3, O lado Oculto da Lua (The dark side of the moon,2011)

Finalmente pude conferir o terceiro filme da série, pelo trailer parecia que Michael Bay havia aprendido a lição sobre fazer um filme um pouco mais sério sobre os robôs, mas me enganei.

Usar acontecimentos reais para incrementar a trama de qualquer filme de ficção é sempre bem vindo neste caso a ida ao homem a lua,mas poderia ter sido uma coisa apenas sitada sem precisar se arrastar muito, Bay até aproveita dos efeitos para mostrar o presidente Kennedy. E também o desastre de Chernobyl, esse segundo já acho melhor.


Nosso protagonista Sam Witwicky (Shia Labeouf) está de volta desta vez com uma nova namorada Carly (Rosie Huntington Whiteley).
Sam até que tem sua importância no segundo filme,mas neste terceiro o personagem apenas funciona melhor no primeiro ato, pois sente a dificuldade de arrumar emprego após o fim da faculdade,assim como muita gente na vida real. Mas sua luta junto com os Autobots na segunda metade do filme torna-se muito forçada.

Como eu já havia escrito antes, gosto de filmes que o diretor sabe explorar os atores nas suas cargas dramáticas, pois na minha opinião isso enriqueci o filme mais do que qualquer efeito especial, Bay consegue extrair um pouco disso com Labeouf, mas apenas com ele e em alguma cenas e ponto final.

Mas agora Michael Bay conseguiu trazer uma melhorada as cenas de ação coisas que ele poderia ter utilizado desde o primeiro filme como: cenas em câmera lenta e quadros mais abertos mostrando os robôs por inteiro.

Falando nos robôs, visualmente eles estão bem melhores neste filme, mas infelizmente uma coisa que Bay insistiu em fazer foi dar personalidades bastante humanas a eles. Também é uma coisa que sempre me incomodou pois parece mais pessoas controlando robôs do que uma raça alienígena que vem de um outro planeta. Os discursos de Optimus Prime continuam bastante superficiais, coisa bem pra criancinha mesmo falso moralismo puro.

O filme cai em contradição,já que no primeiro, Megatron vem a Terra atras do All Spark, e agora no terceiro filme existe uma nave que está na Lua desde da década de 60. Mesmo assim com o fim dos eventos ocorridos no final do primeiro filme até o fim do segundo vocês não acham que os Autobots já teriam descoberto essa nave cheia de Deceptcons?

Acho que Michael Bay conseguiu terminar bem esse filme,já sugou até por demais. Se teremos um reboot ou não da franquia só o futuro dirar. Pois o próprio Shia Labeauf disse que não voltarar mais a franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário