sexta-feira, 23 de março de 2012

Jogos Vorazes (The hunger Games, 2012, CINEMA)


Chegou o grande dia da estréia mundial de Jogos Vorazes, a sala não estava tão cheia assim, mas foi um pouco chato tentar assistir o filme com a esteria das fãs do livro, pois elas gritavam a cada aparição dos personagens. Foi um saco!!! tive que trocar de lugar duas vezes.

Mas o filme está bem fiel ao livro de Suzanne Collins. Não esperava ver a violência que o livro passa para os leitores já que nos Estados Unidos a censura é bem severa, mas está tudo lá: o ataque das vespas, as primeiras mortes assim que o jogo começa, mas nada é mostrado assim de forma tão explicita, pois a câmera treme justamente para tentar esconder a barbaridade.

Os atores conseguem com grande maestria passar o clima de tenção que a história pede. Bem longe daquela coragem destemida que os personagens da série Harry Potter mostram diante de uma grande situação de perigo onde suas vidas podem acabar a qualquer momento. O clima futurista onde as pessoas do distrito 12 passam fome, dão um clima mais sério ao filme.

Neste ponto Jogos Vorazes, consegue mexer muito bem com a emoção dos nós telespectatores, tornando a história mais interassante de se assistir e dando mais realismo aos personagens.

Agora é só esperar pelo segundo filme da trilogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário