terça-feira, 27 de março de 2012

O Poder dos Seis, (Pitaccus Lori)


John, conhecido mais como o numero Quatro está de volta. Desta vez a história dar continuidade algumas semanas depois dos eventos ocorrido no primeiro livro, após sua fuga com Seis e seu amigo Sam na luta contra os Megadorianos da cidade chamada Paradise.

Desta vez Pitacus divide a narrativa do livro em duas partes: logo de primeira já ficamos conhecendo Maria a número Sete que está em um convento na Espanha junto com sua Cêpan Adelina, que não aceita sua missão e quer apenas ficar ali no convento escondendo-se dos Megadorianos. Enquanto isso Sete apenas acompanhas as notícias pela internete sobre o fugitivo da léi John. Sempre maltrada pelas freiras e pelas outras meninas do convento, Sete sente-se isolada do mundo e sem amigos, podendo apenas contar com seu amigo Hector Ricardo. É quando ela conhece Ella, uma jovem menina de 12 anos que vai parar no convento. Mas a chegada de um certo homem misterioso faz com que Sete sinta que está sendo vigiada, seria ele um Medariano?.
Na segunda parte é claro que John, Sam e Seis continuma seus treinamentos aperfeiçoando seus legados.

O andamento da história vai seguindo de forma bem calma, o autor não quer correr com a trama e as coisas vão acontecendo de forma gradativa, mas logo ficamos angustiados para o grande encontro de Sete junto com Quatro e Seis.

SPOILERS

Gostei muito do fim desta obra, em aberto. Lembra o emocionante Gerra Nas Estrelas episódio V, onde a história não tem um fim deixando a trama para ser concluida no próximo livro.
Nossos amigos dividem-se em dois grupos: Seis decide ir para Espanha a procura de Sete, que nessa altura do campeonato já está sendo atacada pelos Megadorianos. John segue junto com Sam até a caverna onde Seis foi mantida em cativeiro e fugira (bem antes do 1º livro começar), pois ele precisa recuperar a arca de John que havia sido roubada pelos Megadorianos. Lá, Sam e John, na angustia de encontrar seu pai acabam encontrando o número Nove que estava preso em uma das celas. Chegando na saída da caverna uma grande nave aparece, e nela está Setrákus Ra (o lider dos Megadorianos). Mas os três terminam indo embora encontrar-se com Seis no local combinado
Ella na verdade é uma aeternus- possui a capacidade de se deslocar por diferentes idades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário