domingo, 4 de março de 2012

Poder Sem Limites (Chonicous) 2012

Poder Sem Limites












Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Neste caso grandes poderes trazem grandes consequencias. O filme conta a história do jovem Andrew Detmer, um estudante muito tímido que sofre com as implicancias dos colegas da escola, depois de ser convidado para uma festa com seu primo Matt Garetty e logo depois de conhecer Steve Montgomery os três encontram uma um buraco que os leva a uma caverna que termina dando a eles incríveis poderes. Tudo vai indo bem até que Andrew fica fora de controle a medida que vai aperfeiçoando seus poderes.








A película tem aquele estilo bruxa de Blair, mas não chega a tremer tanto assim. Com o passar do filme a medida que os garotos vão aprimorando suas abilidades a câmera vai melhorando, recurso utilizado propositalmente pelo diretor.













O filme fala da questão moral; sera que se você realmente tivesse poderes usaria para o bem?




Estamos acostumados a ver os vilões da marvel sempre agindo de forma pensada e articulada para fazer mal a raça humana. Neste caso Andrew não pensa antes de agir, ele segue seus impusos e deixa se guiar pela raiva.








Coisa que acontece com esses jovens estudantes do ensino médio quando são agredidos moralmente por aqueles que deveriam ser seus amigos de classe, a consequencia são assassinatos em massa sem nehuma justificativa.
















Se apenas com armas os jovens são capazes de fazer uma tragédia dessas, imagine com poderes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário