domingo, 1 de julho de 2012

As Aventuras do Caça Feitiço O Erro, LIVRO V (The Spook´s Mistake, Joseph Delaney)

Para quem ler As Aventuras do Caça Feitiço, sabe que no livro quatro as coisas começaram a piorar para o nosso jovem aprendiz Tom Ward.
   Desta vez, o mestre Gregory envia seu aprendiz para aperfeiçoar seus treinamentos contra arte das trevas com um novo Caça Feitiço, Bill Arkwright , que um dia já foi aprendiz do velho Gregory. Chegando lá as coisas não são tão fáceis para Tom; já que , Bill possui alguns "demônios internos", pois ele é um alcoólatra, e seus pais que morreram, ainda não fizeram a passagem, tornando assim, o aprendizado de Tom bastante árduo. Sem mensionar o fato de estar longe de Alice.

Agora que o Maligno está solto no mundo, Tom terá que ter muito cuidado já que, o seu maior inimigo enviou nada mais nada menos que sua própria filha para acabar com ele Marwena, uma feiticeira da água que pode paralisar seus oponentes simplesmente com o olhar. 
   Durante uma investida de ataque de Tom e Bill a Marwena, ela consegue matar Arkwright, agora que Tom está completamente sozinho, sua única esperança é  contactar Alice pelo espelho para ela alertar Jhon Gregory do perigo que se encontrara.

Alice chega sozinha,e descobre que Tom teve a orelha machucada quando lutou com Marwena. O velho Gregory havia partido para Pendle, pois estava a caminho da Torre Malking, para tentar conseguir mais informações sobre o Maligno nos Baús da mãe de Tom

Tom resolve partir com Alice para enfrentar Marwena, durante a jornada eles são conduzidos polo Sr. Gilbert (o barqueiro), mas Tom logo descobre o cadáver dele e que o Maligno assumira sua forma, mas foi tarde de mais, o Maligno termina sequestrando Tom e Alice. O Maligno termina indo embora, pois tinha outras preocupações, os dois agora estavam nas mãos de Marwena, a própria diz a Tom que seu pai enganará Jhon Gregory enviando-lhe uma carta e ele agora esta vindo ao encontro dela, era uma armadilha.

O velho Gregory chega onde Tom e Alice estavam, Marwena sai da água atacando ele mas com os olhos fechados Jhon Gregore consegue derrota-la golpeando-a com seu bastão. Os três decidem voltar para a casa do moinho (lar de Bill Arkwright) O Caça Feitiço não fica nada satisfeito em saber que Tom usara o espelho para comunicar-se com Alice. Chegando lá Amélia (o espirito da mãe de Bill) conta que seu filho está vivo.

O Caça Feitiço conta que leu nos livros da mãe de Tom, que o Maligno enviara Marwena para mata-lo, pois assim ele ganharia mais tempo na Terra e conseguiria dominar o mundo por milhares de anos,seria uma Nova Idade das Trevas. Jhon Gregory conta ainda mais que o Maligno havia sido Peiado,  ou seja: (ele estava preso e não poderia atacar Tom) mas o Caça Feitiço não sabe bem ao certo se foi a mãe de Tom que a criou ou não.

   Alice comenta para Tom a possibilidade de usar magia negra para enfrentar o Maligno; neste caso seria com o Cântaro de sangue , no qual pegaria uma amostra do sangue de Tom e da filha do Maligno, misturaria os dois dentro de uma garrafa e . . . pronto. . . o Maligno não poderia mais fazer mal a ele, nem mesmo Marwena. Tom claro, não aceita.

   Quando Tom finalmente consegue salvar seu mestre Arkright, eis que surge sua já conhecida inimiga Grinmalkin, para sua surpresa ela não o ataca e diz que está ali para "derrotar nossos inimigos" , grassas a sua ajuda em quanto ela ataca as feiticeiras da água, Tom consegue libertar seu mestre e chegar a superfície.

De volta a casa do moinho Tom é atacado por uma espécie de sangue suga, mas consegue vence-lo. O Maligno aparece paralisando Alice, Arkwright e John Gregory, sem poder fazer nada para se defenderem o Maligno ordena que tom vá para o pântano, lutar com sua filha, se não seus mestres e Alice morreriam. Tom aceita, mas independente de ganhar ou perder ele pede que o Maligno liberte os pais de Arkwright, o próprio aceita.

   Chegando por lá, Grinmalkin reaparece e diz que vai ajuda-lo. A prórpria conta que já vinha observando Tom de longe a um bom tempo,sabia onde ele estava grassas a Alice, que comunicava-se com ela pelos espelhos, pedindo que ela ajudasse Tom. Durante a luta Marwena consegue paralisar Grinmalkin, é neste momente que Tom consegue lançar sua corrente de prata sobre a feiticeira da água imobilizando-a. Grinmalkin arranca o coração de todas as feiticeiras da água, para que elas não ressuscitaram.  

Depois de tudo acabado Grinmalkin desaparece. Tom é levado de volta ao moinho, onde mais tarde  fica sabendo que Alice tentou ajuda-lo a se curar da febre que ele teve logo depois de enfrentar Marwena e as outras feiticeiras da água, mas John Gregory não permitiu.

De uma certa forma o Caça Feitiços conseguiu ouvir o que se passava durante a conversa de Tom e de Grinmalmik, ele fica bastante desapontado com o fato de Alice ter contactado a feiticeira assassina para ajudar Tom. John decide que Alice deve ser colocada em uma cova no quintal de sua casa em Pendle Tom ameaça ir embora e abandonar seu treinamento, o Caça Feitiço diz que se ele quiser. . . então que faça. Mas Arkwright intervem e acaba convencendo o seu antigo mestre de simplesmente deixa-la partir, no fim John Gregory concorda mas Tom não aguenta a separação muito menos Alice.

   Tom e Alice se despedem,mas antes, eles dão o seu primeiro beijo. Alice retira de sua bolsa uma garrafa e diz que ali dentro está o sangue de Mowena, que ela conseguira ao pegar a corrente de prata de Tom para lava-la, já que a mesma estava coberta de sangue da feiticeira da água. Tom não aceita e Alice começa a chora:
-Onde você vai Alice?
_Irei para casa. De volta para Pendle. De volta para o meu lugar. Nasci para ser feiticeira, e é isso que serei. É a única vida que posso viver agora...

   Após uma semana  o Caça Feitiço parte de volta a Chipenden Tom continuou seu treinamento com Arkwright, ao fim do treinamento os dois se despedem e Tom retorna para casa.
   Mas durante sua jornada de volta,Tom avista um estranho Batelão Negro, dentro dele lá no fundo das escadas estava o Maligno que conta que tem uma outra filha. . .  uma filha que só uma pessoa sabe seu nome, uma filha amada que um dia fará tudo que ele pedir essa filha chama-se: ALICE DEANE e ainda mais: a verdadeira mãe de Alice esta viva e enterrada em uma cova no quintal do Caça Feitiço ela é Lizzie Ossuda.

Agora Alice finalmente está livre, longe da influência e do olhar observador de John Gregory,  poderá voltar para Pendle, onde eventualmente assumirá seu verdadeiro lugar como líder e unirá os clãs de uma vez por todas.

   Tom não acredita e pergunta: -mas se ela é sua filha, como combateu tanto as trevas?
_Muito simples Tom. Ela fez tudo isso por você. Você era tudo que importava para ela, por isso ela abandonou a maior parte do treinamento em feitiçaria.

Agora Alice já sabe de tudo isso, pois quando ela usou uma posa d'água para agradecer a Grinmalkin por ter ajudado Tom,na verdade quem apareceu foi o Maligno, que contou tudo para ela.

   De volta a Chipenden Tom conta tudo ao Caça Feitiço,o mesmo diz que que o Maligno pode estar mentindo. Mas Tom fica na dúvida será que aquele sangue na garrafa é mesmo de Morwena, ou será que é da própria Alice.

   O Caça Feitiço entrega a Tom uma carta que sua mãe acabará de enviar para ele informando que precisará de sua ajuda e contará mais coisas para ele. Logo o garoto fica todo animado. Mas principalmente ele vai querer esclarecer algumas duvidas sobre Alice.
                                                                                   
                                                                               FIM  


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário