domingo, 29 de julho de 2012

Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge,2012. CINEMA (Batman, The Dark Knight Rises, Christopher Nolan)

 Quando o primeiro filme da franquia de Christopher Nolan passou nos cinemas eu pensei: "la vem eles com mais um filme do Batman'. Ou seja nem me interessei. Mas depois que vi em DVD fiquei abismado com o tom mais sério e tenso que o diretor deu ao seu novo Batman.
  Quando o segunda filme da série passou nos cinemas, também não assisti. As pessoas na época,falavam muito do coringa de Heath Ledger, achei que estivessem exagerando,mas novamente me enganei, e quando assisti constatei que havia sido melhor que o primeiro.


   Agora Nolan "encerra" a trilogia com chave de ouro, fechando o arco que foi criado em 2008. Desde a trilogia De Volta para o Futuro e O Senhor Dos Anéis,que eu não tinha acompanhado um desfecho tão digno de aplauso.


   Nesta última parte da franquia. A história se passa oito anos apos o segundo filme. Bruce Waine não quer mais saber do morcegão, já que ele assumiu a morte de Harvey Dante e a sociedade  ver Batman como vilão. 
   É quando surge Bane, um terrorista que consegue causar um caus bem maior em Gotham City querendo não só acabar com Batman mas também destruir toda a cidade. Este último vilão da trama é  tão forte e inteligente quanto o nosso herói.
  Mas o nosso herói não está sozinho desta vez um novo personagem aparece na trama: Selena (Anne Hathway) (mais conhecida como A Mulher Gato) A atriz da um show em todas as cenas em que aparece. A pesar do tom sério que o filme tem, é ela que trás  uma pitada de humor a trama.


   Assim como Mulher Gato outro personagem importante  é o jovem policial Blake (Joseph Gordon Levitt) que passa a ser um dos poucos policiais a lutar contra o terrorismo instalado por Bane. Se tivermos uma nova trilogia seu personagem será importante.


   A trilogia encerra de forma perfeita!!!. Espero que Hollywood aprenda com Christopher Nolan que tão importante quanto ganhar dinheiro nas bilheterias com franquias, é desenvolver uma história que tenha consistência e respeite principalmente aquilo que foi estabelecido no seu primeiro filme.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário