domingo, 8 de julho de 2012

O Espetacular Homem Aranha (The Amazing Spider Man, 2012.Mark Weeb



Dez anos depois do filme Homem Aranha de San Raime, vem o Reboot desta vez com: Andrew Garfield,Emma Stone,Martin Sheen e Sally Field. Um grande elenco.
   Fica meio inevitável não fazer comparações com os dois Peter Park. . . mas,não estou aqui para fazer isso. Cada ator fez o seu Peter. Claro,que Garfield teve que fazer o seu diferente, mas sem perder a essência do personagem que Stan Lee criou.


   Desta vez o estúdio (SONNY) optou em contar uma história um pouco diferente. Não sou fã de quadrinhos, mas sempre cresci sabendo que Peter  fora criado pelos tios, por causa da morte de seus pais. Mas, essa "nova" história de que seus pais são. . .sei lá o que. . .cientistas. . . simplesmente não me convence,  acredito eu, que muita gente pouca se importa com esses "novos" pais. Ainda falando neles, como o estúdio deseja fazer uma nova trilogia, o público fica sem saber o que aconteceu de fato (por que eles tiveram que abandonar o filho?),e o primeiro filme deixa isso em aberto. Sinceramente, na minha opinião estou mais interessado no romance de Peter e Gwen e o novo inimigo do que seus pais.


   Muitas pessoas não estão achando esse novo homem aranha, essas coisas toda. Mas isto é obvio, pois o público já viu três filmes do herói (vale salientar que o último não foi grande coisa), e por isso não fiquem assim tão maravilhados com ele. Mas o que agrava isso é o fato do estúdio querer recontar a origem do Homem Aranha. Totalmente desnecessário, pois o filme de Raime fez isso muito bem.


   O Incrível Homem Aranha é de fato um filme que garante a ida ao cinema e sua diversão.Vamos torcer para que no próximos filmes, o estúdio não cometa os mesmos erros do Homem Aranha 3, e  traga vilões bem interessantes, e que não tente humaniza-los tanto assim (na trilogia de San Raime, isso era muito chato). Apesar deles fazerem isso com o lagarto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário