sábado, 27 de outubro de 2012

A Lontra Travessa (Ring of the Bright Water,1969)

Antes de começar gostaria de pedir para o jovem leitor, que não confunda A Lontra Travessa com esses filmes babacas sobre animais falantes que ajudam criancinha ou tentam salvar o mundo.

   Assisti esse filme quando era crianças, não sei se foi mais de uma vez. Mas lembro que gostei bastante (e quem assistiu na época também o adorou.) Mas apenas esse ano tive a oportunidade de rever (e telo para sempre na minha coleção), pois não conseguia de jeito nenhum me lembrar do nome do filme, depois de muita pesquisa consegui.

  A película conta a história do jovem britânico de 40 anos Graham Merrill (Bill Travers) que compra uma lontra depois de vê-la na vitrine de uma pet Shop. Mas Mij (a lontra) começa a bagunçar seu apartamento e Graham é obrigado a se mudar para a Escócia. Lá Graham conhece Mery Mackenzie (Virginnia McKenna, uma médica e logo eles se tornam grandes amigos.



   O filme foi baseado no livro do autor Gavin Maxwell. Ring of The Bright Water, que assim como o personagem do filme queria escrever um livro sobre pântanos, mas depois que encontrou uma lontra escreveu o livro sobre o animal que ele tanto amou.
   O filme ainda emociona. Tem uma bela fotografia e imagens belíssimas. Pena que nunca foi lançado por aqui em dvd,se fosse em blu-ray, ai, seria melhor apreciado. Mas não importa a mídia. A Lontra Travessa,é  um filme que ultrapassa gerações. É uma vergonha o mercado de home-vídeo aqui nunca ter lançado essa obra prima da sétima arte.

12 comentários:

  1. Olá! Há tempos procuro por esse filme que me marcou muito. Você tem uma cópia? Nunca achei em lugar nenhum. Obrigado pelo retorno.

    roddybernardes2009@gmail.com

    Um abraço,
    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  2. sim eu tenho, pedi para um amigo baixar para eu poder assistir. É justamente essa foto da capa do dvd

    ResponderExcluir
  3. olá, eu tb adoro o fime e já o baixei pela net mas com imagem não muito boa; a trilha sonora é maravilhosa e saiu em cd em 2000 na inglaterra mas esta fora de catálogo. Voçê por acaso teria a trilha ? grato.

    marcelohenklain@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi hernklain, não tenho. Dei uma pesquisada....mas aqui no Brasil só acho o livro.

      Excluir
  4. Esse filme foi muito marcante....eu era muito criança mas chorei demais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é muito bom mesmo. Tem uma boa mensagem


      Excluir
    2. Assisti este filme quando estava de férias da escola por volta the 1975 mais ou menos

      Excluir
    3. Fiquei abismado com o final. Não esperava.

      Excluir

  5. boa noite ... eu tenho o filme baixado com áudio em inglês de site estrangeiro e legenda inserida no arquivo.. A imagem é 100% perfeita em blue-ray

    ResponderExcluir