domingo, 4 de novembro de 2012

O Clã dos Magos (Trudi Canavan,The Black magician´sGuide)

Lá estava eu passeando pela livraria quando me deparei com esse livro. A capa me chamou a atenção(eu sei, não podemos jugar um livro pela capa). . . mas. . . eu fiz mesmo assim.
   
Mas não comprei de cara, cheguei em casa e pesquisei primeiro. As pessoas falavam que o começo da obra era muito devagar, ao comprar o livro, concordei em partes,pois o livro se divide em duas partes:
   Na  1ª Temos a fuga de Sonea, que no meu ponto de vista essa parte um poderia ter sido bem menor. A 2ª (eu não vou contar para não conter spoiledrs). . .mas é bem melhor.

   Mas vamos ao que interessa. 
Sonea é uma jovem nos seus 30 anos de idade, é uma pessoa que vive na pobreza, não sabe ler nem escrever. Como se não bastasse vive em uma sociedade controlada por um rei, que convoca o clã dos magos todos os anos para fazer uma "limpeza" nas ruas. 

Um grupo de rebeldes se reúnem para enfrentar  em vão os imponentes magos com suas túnica e ar de quem tem o rei na barriga. Cery é uma amigo de longa data de Sonea, que decide se reunir ao grupo, que os atacam com pedras e frutas, mas os poderosos magos usam um escudo protetor que impede que sejam atingidos.

   É quando Sonea com toda a sua irá ao lançar uma pedra, mentaliza que ela atinja seu imponente inimigo. É o que termina acontecendo. Imediatamente os magos percebem que Sonea  é uma maga em potencial. Nossa heroína foge em seguida, pois acha que os magos querem mata-la mas o que eles querem é ajuda-la a controlar seus poderes antes que seja tarde de mais para ela e aqueles que vivem ao seu redor.

  O livro é contado na terceira pessoa, ou seja  nós ficamos sabendo coisas que a protagonista ainda vai descobrir. Esse tipo de narrativa me incomoda um pouco, mas nesse livro funciona bem.

A altora termina o livro em aberto, para os eventos do segundo livro. Acho isso um risco, pois se o livro não fizer sucesso, teríamos um história contada pela metade. Mas ao mesmo tempo acho perfeito pois estimula os leitores a querer saber mais sobre a saga.


 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário