quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Rio do Desespero (The River, 1984)


Apesar deste filme ser de 1984 eu nunca tinha assisto,de uns tempos para cá não sei dizer o porque,mas fiquei com um grande interesse em assisti-lo. Procurei para locar mas não encontrei, até em sites de livrarias...mas... foi em vão. Mas consegui adquiri-lo.

   Para que não conhece o filme conta a história de um jovem casal de fazendeiros Tom Garvey (Mel Gibson) e Mae Garvey (Sissi Spacek) os dois, juntos com seu casal de filhos precisam enfrentar a força do rio para evitar que sua fazenda vá literalmente por água abaixo. Fora isso eles precisam encarar os poderosos locais que querem construir uma represa na cidade, mas para isso terá que inundar boa parte de onde se encontra os outros fazendeiros, gerando uma onda de pobreza.

   A pobreza e as diversidades que o casal enfrentam é a questão principal (eu achava que seria a força da natureza) E ela é mostrada até onde vai o extremo onde uma pessoa pode se encontrar em uma situação como essa.
SPOILER

O final do filme não foi tão satisfatório assim, pois termina a partir de onde termina a primeira sequencia de abertura (quando o casal tentar conter o avanço do rio). Ou seja, a qualquer momento eles poderiam sofrer mais uma fez com o ataque do mesmo. E os outros fazendeiros? tudo bem que eles seriam ressarcidos, mesmo assim deveria mostra-los comprando novas terras e recomeçando suas vidas novamente,uma vez que o filme mostra que a união faz a força e se não fosse por eles a família Garvey não teriam conseguindo mais uma vez aquela momentânea vitória.

FIM DE SPOILER

Talvez se não fosse pelas suas duas horas de duração, o próprio poderia ser visto mais vezes(por exemplo, uma vez por ano). Mas vale a pena dar uma conferida, se você ainda não assistiu,os efeitos são muito bons e os dublês fazem um bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário