terça-feira, 19 de novembro de 2013

JOGOS VORAZES EM CHAMAS (THE HUNGER GAMES,CATCHING FIRE,2013. Frances Lawrence)


   Eu ainda estava lendo Em Chamas quando saiu último trailer do filme, e terminei vendo cenas que ainda estavam por vir, mas não fiquei nem um pouco pensando: "droga spoilers". Não. Nada disso, ví que muita coisa boa ainda estava por vir. 
   Ao terminar o livro, percebi que pelo trailer que eles tinham feito uma excelente adaptação.

   Me surpreendi com esse segundo filme pois não é uma repetição do primeiro. Tá....tudo bem nós termos outro jogo onde o Katness e Peeta precisam lutar pelas suas vidas. Mas o filme é bem maior do que isso, ele nós mostra as consequências trazidas a nossa Katness ao fim da sua estreia nos Jogos Vorazes, e como isso mexeu com as pessoas não só do distrito 12, mas com os outros demais.

   Mas quem não está nem um pouco satisfeito é o presidente Snow que passa  a tomar medidas drásticas para conter a rebelião que toma conta de toda a Panem
   Somos apresentados a novos jogadores (ou não já que eles são vencedores de outras edições) Mas dessa vez ele possuem mais personalidade, são mais distintos. 
   Vale a pena destacar Jena Malone que faz a personagem Johana Manson, ela simplesmente não tem papas na linguá e diz o que pensa para qualquer um.
   
   Mas sem dúvida a personagem de Katness é  a melhor de todas (não só porque ela é a protagonista), pois o filme por mais que seja uma ficção, conseguimos ver na heroína; determinação e medo ao mesmo tempo, ela tem uma dificuldade muito grande em confiar nas pessoas e isso pode ser prejudicial a ela. Mas tudo bem, afinal ela precisa se manter viva e está rodeada de pessoas que terão que mata-la para poder sobreviver.

   Jogos Vorazes Em Chamas, me agradou bastante, tanto a adaptação do roteiro como o livro. 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário