domingo, 2 de fevereiro de 2014

LIVRO HOUSE OF SECRETS // CASA DE SEGREDOS (Chris Columbus & Ned Vizzini, 2013)


Finalmente conclui minha leitura do livro House of secrets iniciada em outubro de 2013. Tinha dito a mim mesmo que não passaria de janeiro.


Este livro conta a história de três irmãos (os Walkers); Brandon de 12 anos, Eleonor de 8 anosCordélia de 15 anos. O pai dessas crianças o Dr. Walker é um médico que devido um erro durante um cirurgia termina sendo demitido, com isso a fámila fica sem dinheiro.....e agora onde eles vão mora?

   A família consegue compra uma antiga casa que fica em São Francisco, quer pertencia a um escritor chamado Denver Kristopher, e o melhor de tudo a casa estava toda mobiliada, inclusive com todos os livros que Denver escreveu estavam em sua biblioteca.

   Contudo na mesma noite a família é atacada por uma mulher chamada Dahlia (não posso contar mais sobre o personagem, se não será Spoiler). Mas após o ataque seus pais desaparecem e os três irmãos se veem em um mundo diferente do nosso, agora eles terão que lutar pela própria vida e voltar para casa.

   Minha geração deve lembra de Chris Columbus do filmes que ele dirigiu e de seus roteiros, com Gremlins, Uma Noite de Aventuras e Os Goonies. Aliais o motivo que me levou a querer ler esse livro foi que Columbos disse que essa aventura era o que chegava mais perto de uma continuação de Os Goonies.....mas eu discordo, parece mais como Zathura Uma Aventura no Espaço ou Jumanje. 
    POR QUE COLUMBUS QUIZ ESCREVER ESSE LIVRO?

   Diz ele em uma entrevista no youtube que ele escreveu o roteiro para o filme...mas que ficaria muito caro devido os efeitos especiais....então ele pensou qual seria a melhor forma de tornar essa história acessível para todos?
   Foi ai que ele teve a ideia de lançar o livro e fez parceria com Ned Vizzini. Conversa para boi dormir. O que Columbus quis mesmo foi pegar carona nessa nova onda de pessoas que que querem ganhar dinheiro com livros infanto juvenis. Que é o que alguns novos escritores vem fazendo...

A medida que eles iam escrevendo Columbus mandava por email para J.K. Rowling ....que dia para eles irem mais devagar com relação aos segredos da trama....pois eles estavam revelando tudo muito rápido.

    Bem o livro é bem divertido vocês vão gostar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário