segunda-feira, 19 de maio de 2014

GODZILA (GODZILA,2014. CINEMA)

Godzila

    Uma das criaturas mais famosas do cinema está de volta. Eu havia assisto a versão de 1998 com Matthew Broderick (também nos cinemas, essa versão é divertida, mas com personagens bem caricatos).
   
   Após dezesseis anos, retorno ao cinema  ainda um pouco apreensivo com essa versão pois tinha medo que Hollywood repetisse os mesmos clichês do anterior. Nessa nova versão o diretor Gerath trás a seguinte história: Joe Brody (Bryan Cranston de Breaking Bed) mora no Japão com sua esposa e filho. O casal trabalha em uma usina nuclear, e após um terrível acidente deixa Joe cismado com o governo que está escondendo algo.
  
    Quinze anos depois o pequeno Ford Brody (Aaron Taylor Johnson, Kick Ass), agora faz parte do exercito americano e constituiu sua família. É quando o terror do passado volta a assombrar a família e toda a população do mundo.
    
   Os roteiristas até criam personagens bem marcantes como Joe Brody e Dr. Ishiro (Ken Watanabe)....mas infelizmente esses personagens ficam em segundo plano. Quem ganha destaque como protagonista é mesmo Ford Brody. É ai que está o erro do filme, pois o personagem não é carismático e não tem emoção (até passa em uma cena, mas só). A trama passa a girar em torno dele e sua família.
    
        É o Godzila?
   O nosso querido antagonista só vem aparecer depois de uma hora de filme (ou mais), pois antes disso ele só aparece de relance. O fim, que era para ser uma grande batalha virou uma coisa....mais ou menos. (Principalmente se você já assistiu Circulo de Fogo 2013) Para piorar a luta se passa a noite você não enxerga direito os detalhes.

    
       Godzila peca em querer desenvolver personagens que não são carismáticos, quando na verdade já tem personagens perfeitos que seriam melhores aproveitados durante a trama. Em minha opinião....não vale a pena ser assistido no cinema (blu Ray, DVD se você tiver paciência.....e se ainda existir daqui pra lá.... pode ser na............ Tela Quente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário