domingo, 31 de agosto de 2014

Quadrinhos e Mangás lidos mês de Agosto 2014


Não que eu estivesse esperando esse lançamento, mas depois de anos, a JBC conseguiu lançar Sailor Moon aqui no Brasil. A autora NAOKO TAKEUCHI, finalmente autorizou que sua obra clássica fosse lançada aqui .
   Mesmo que não ler mangas vai querer ler Sailor Moon, pois aqui no Brasil (em uma época acredito eu, em que pessoas não tinham conhecimento sobre mangás) assistiam o desenho na já extinta Rede Manchete. Mas pelo que eu já li, eu não devo ter assistido nem 10 episódios.




A JBC caprichou no lançamento de Sailor Moon. O formato do mangá nacional chega o mais próximo do mangá Japonês, e suas  folhas são offset. Foram muitas frescurocracias até  que NAOKO liberasse a obra.
   Quem acompanha o canal  HENSHIN no youtube, deve ter assistido Cassius Medauar (gerente de conteúdo) comentando todo o processo de autorização


 até o material ser  impresso.



A história todos já devem conhecer. USAGI TSUKINO (SERENA, na Rede Manchete), é uma típica adolescente que está sempre atrasada para aula. Até que um dia ela encontra uma GATA PRETA com um símbolo de uma lua em sua testa.
   Essa gata chama-se LUNA, que diz a Usagi que ela é uma guerreira que precisa lutar contra o inimigo.
   Uma coisa que me incomodou um pouco sobre esse mangá, era que sempre que se iniciava um capítulo, Usagi se apresentava ao leitor (como se nós não a conhecêssemos)....Mas isso já me foi explicado....é porque antes de um mangá ter o seu próprio encadernado,


eles são lançados em uma SHONEN JUMP ( revista bem grossas, que parecem listas telefônica, cheias de capítulos de vários magakás) é por isso que ela sempre se apresenta.
   Em sailor moon Edição #2, não temos isso. Ficamos sabendo um pouco mais sobre o passado das de Usagi , as outras guerreiras e Mamoru Chiba.
   O mangá tem um enredo bem simples, mas o personagens são bastantes carismáticos. Recomendo a todos. O mangá será lançado mensalmente no total de 12 edições.


                                                     ASSASSINATION CLASSROOM




Assassination Classroon, mangá escrito e desenhado por Yusei Matsui e lançado pela PANINI. Só de ver a capa já dar vontade de ler. Quando eu fui na loja, a vendedora me perguntou do que se tratava. Eu disse que era um manga, ela disse que não sabia oque era e por isso tinha colocado ele na parte de livros (e porque a censura é 14 nos) 



   A história parece um pouco bizarra, mas é bem interessante. Koro Sensei, é um alienígena (em forma de polvo) que destruiu apenas 70% da Lua. Se dentro de um ano, ninguém conseguir mata-lo....ele vai simplesmente destruir a Terra.
   Como se não bastasse, ele decide se tornar professor de uma turma de estudantes, considerados pela própria escola....como os piores. E eles terão que, além de assistir as disciplinas normais de uma escola, eles terão que aprender a mata-lo.
Para piorar a situação, Koro Sensei consegue se mover na velocidade do som, tornando a tarefa muito mais difícil.




  O personagem principal chama-se NAGISA SHIOTA,um estudante que observa bem seu mestre, fazendo anotações em um caderno sobre seus pontos fracos de seu mestre.
   Temos também um outro aluno bem interessante. Ele se chama KARMA KUN, que foi suspenso mas agora está de volta, e bem diferente de Nagisa, Karma Kun não mede esforços na hora de atacar seu professor.

Ainda é cedo para poder dizer se a série é boa. Vamos torcer que no segundo volume...eles venham com uma coisa mais diferente...para a história não ficar repetitiva.

 Como foi dito antes, o mangá é lançado pela PANINI. Quem ler mangás, sabe que eles não tem uma qualidade tão boa quanto o da JBC. A folha é bem inferior e a folha da capa é apenas papel  couche.

 



Bakuman, vai contar a história de dois estudantes do nono ano, o de azul se chama MORITAKA MASHIRO e o de vermelho é AKITO TAKAGI. Akito, consegue escrever histórias e descobre que Moritata consegue desenhar muito bem, e decide tentar convencer o novo colega que se ambos juntarem seus talentos, eles poderão se tornar  Mangakas (é assim que são chamados os profissionais que desenham e escrevem mangás) profissionais antes dos dezoito anos de idade.





Esse mangá são dos mesmos criadores de DEATH NOTE. Death Note na minha opinião não é o melhor mangá já escrito é a melhor história de suspense policia com tom sobrenatural que já contada. Se você gosta do gênero e mesmo que goste de mangá, você DEVE ler.
   Bakuman, é um bom mangá, porque ele mostra o dia dia da vida desses dois estudante e seus relacionamentos amorosos e ao mesmo tempo ele consegue mostrar com detalhes para o leitor todo o processo de criação de um mangá.
   Se você gosta de mangás, esse é indispensável, e você é um desenhista profissional ou pretende se tornar um, também é recomendado.

 TSUMITSUKI ESPÍRITO DA CULPA



Este manga foi lançado pela JBC . É um mangá de volume único de HIRU KIYOHARA o mesmo que escreveu AN
OTHER (esse, eu apenas li o 1º volume. Não quis ler o restante).
   A história é um terror. Criaturas conseguem se apossar do corpo de pessoas que guardam um grande sentimento de culpa dentro de si. Mas existe uma pessoa no meio de nós, que consegue perceber essas criaturas e parte na caçada contra elas.


  Esse mangá também é da JBC, tem uma qualidade muito boa, páginas coloridas. Mas não foi um mangá que eu gostei. Na verdade não achei bom nem ruim, ou seja.....se você conhece alguém que tem....peça emprestado. Para comprar.....não recomendo.


OS LIVROS DA MAGIA
NEIL GAIMAN


 Finalmente...... depois de muito tempo consegui concluir a leitura dessa Graphic Novel.....que até agora não consigo entender o alvoroço que todos criaram nessa história criada por Neil Gaiman. Talvez porque fora escrito por ele (talvez)
   Vai contar a história de TIMOTHY HUNTER, um menino de treze anos, que de repente é abordado por quatro magos que vão levar ele em uma viagem pelos mundos da magia....para que ele decida se pretende ou não se tornar um mago ou apenas ser um mortal comum.


Esse encadernado é muito bonito; feito de capa dura e papel couche. Dentro dele estão os quatro volumes. Apesar de Gailman ter escrito a trama....quem desenha são quatro artistas. Como o personagem viaja por mundo diferentes (o fato de cada artista dar o seu tom na arte) na minha opinião....ajuda na narrativa da história.
   Mas eu prefiro os traços de JOH BOLTOM (imagem acima). Os outros eu não gostei...assim como o desenrolar da história.

5 comentários:

  1. Fala Gabriel, tranquilo?
    Mas aí cara, to aqui p perguntar se vc já leu o livro I am Grimalkin kk to ansioso p saber a história e tal e.e

    ResponderExcluir
  2. oi João, ainda não. Estou lendo IT A Coisa de Stephen King, assim que terminar vou ler I´m Grimalkin. Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel! Queria te fazer umas perguntas...vc me disse q tem um livro q é witches (feiticeiras), vc possui esse livro? E ele vem depois de qual livro?
      E outra, haha, vc comentou q vai ter a new darkness dessa série..queria saber onde vc viu isso e se pode me passar o link, pf! E saber se nessa darkness aí vai ter a Alice.
      Fogo é esperar esses livros serem lançados :/ até agora nao lançou o livro destino q ja era p ter lançado...

      Excluir
    2. witches....é um livro extra, não tem ligação com a série. Apenas conta com mais detalhes a história de outros personagens.
      newdarknes você pode ver aqui
      http://www.amazon.co.uk/Spooks-New-Darkness-Starblade-Chronicles/dp/0370332210/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=undefined&sr=1-1&keywords=joseph+delaney+new+darkness
      Parece que não vai Alice. Mas não me pergunte porque....
      e....Dsestino....segundo a editora bertrand será lançado agora no fim do mês

      Excluir
    3. Vlw cara!! :D
      Poxa, q pena q nao vai ter Alice :/
      Ah,ja tava na hora tbm rs..imagina qndo q vão lançar essa New darkness haha

      Excluir