sábado, 2 de abril de 2016

DELIVERY SERVICE OF CORPSE (Roteiro: EIJI OTSUKA Arte HOUSUI YAHAZAKI) Editora Conrad

Hoje vamos falar de um mangá sensacional 



DELIVERY SERVICE OF CORPSE......como todo (se não a maioria) a história se passa no Japão......o protagonista se chama  Karatsu  (ele tem um dom de falar com os mortos )um jovem de cabeça raspada que está cursando Faculdade de Budismo.....mas não consegue arrumar emprego

Kuro Karasu




Até que ele conhece Oa Sasaki que lhe oferece emprego na empresa Kurosagi Corpse delivery of Service  (Serviço de entrega ao cadáver)........a equipe é formada por;



Numata Kun: Ele possui um pêndulo que o indica a localização do corpo.


Yata Kun: Sua mão direita tem total controle sobre ele....e por isso ele usa um fantoche que conversa com ele......e às vezes da alguns foras no grupo).


Makino Chan; Uma jovem que maquia os cadáveres....mas já estudou também tanatopraxia (técnica usada para conservar os corpos.)

A história é basicamente essa; Ao encontrarem um corpo Katasu usa o seu dom para 


ajudar o espírito. Seja para fazer justiça contra quem o matou, ser enterrado perto de 


alguém que ele ou ela goste.......enfim os motivos são bem variados de história para história.




A editora CONRAD, lançou o mangá aqui em apenas três volumes. Eles anunciaram até o 

volume #5 mas........
  

O acabamento é muito bom a capa é feita de uma folha bem resiste (parece uma folha 

cartonada....só que bem grossa.

    Mas como estou acostumado a ler mangás em que as histórias possuem uma 


sequencia.......fiquei um pouco desapontado com o volume #1. Mas calma, nada que 

estrague a leitura a história além de apresentar os personagens são também excelentes.



    Nesse primeiro volume, o mangá tem quatro capítulos, e cada um deles é uma história diferente........Eu preferiria que fosse uma única que englobasse todo o volume.


    Esse volume dois, eu gostei muito mais. Pois ele foi justamente o que eu mais queria....que fosse uma, única história. Além disso ele é bem mais obscura que as do volume um.
    Nesse volume...nossos heróis vão se deparar com um grupo que faz o oposto da empresa Delivery Service of Corpse..........eles conseguem reviver os mortos cujo esses quando vivos fizeram algum mal a quem está vivo.....e essa é chance para a vítima acerta as contas com o passado.


Nesse terceiro volume........teremos quatro capítulos com duas histórias. Na primeira uma órgão necrosado  pede ajuda para voltar ao seu corpo (é eu sei meio bizarro, né?).............na segunda, pessoas começam a ser mortas depois que um estranho símbolo é marcado nas portas dela..........cabe a equipe investigar o que está acontecendo.


   Como eu disse antes, apesar de ter sido lançado apenas esses três volumes a série chegou ao seu fim em março de 2016  (não tenho certeza do mês) com 21 volumes encadernados.

   E para minha surpresa nos Estados Unidos foi lançado a OMNIBUS EDITION, com três volumes cada um. Particularmente prefiro as edições  individuais, mas fica mais barato compra compilado.
EDIÇÃO NACIONAL E AS OMNIBUS EDITIONS VOLUMES 2 & 3






Nenhum comentário:

Postar um comentário