quarta-feira, 1 de junho de 2016

ARQUIVOS DO PENADINHO; PARTE TRÊS; ALMANAQUE DA TURMA DO PENADINHO Nº 04 PANINI

ARQUIVOS DO PENADINHO ; PARTE TRÊS
Almanaque da Turma do Penadinho Nº 04 panini
ESSE SOU EU


    Tive muita sorte em encontrar essa edição no sebo, pois onde moro até se consegue encontrar almanaque da Turma da Mônica, mas as do Penadinho..........é como encontrar uma agulha no palheiro.




   Ela estava com a dois pequenos rasgos na parte de trás, mas decidi plastifica-la, e ficou muito melhor. Paguei 2,00 reais bem mais barato que o preço de capa. (e bem mais do que as pessoas vem pedindo em sebos pela internet)

        A capa esta um pouco amassada, mas o conteúdo por dentro está perfeito. Mas para uma edição que foi lançada em outubro de 2008 até que ficou bem preservada.




      Espero que vocês estejam gostando dessa série. Pois as histórias da Turma do Penadinho fisgam qualquer leitor adulto, pois ele lida com o lado sobrenatural de uma forma bem divertida, e os traços além de serem perfeitos.....possui os personagens mais carismáticos que Maurício de Souza já criou.

Segue os links para os outros episódios
ARQUIVOS DO PENADINHO CAPÍTULO 1: ALMANAQUE DA TURMA DO PENADINHO #10 PANINI
ARQUIVOS DO PENADINHO CAPÍTULO 2: MSP PENADINHO VIDA PAULO CRUMBIM E CRISTINA EIKO/ MAIO/2015
ARQUIVOS DO PENADINHO PARTE 09



        Como todo velho e bom Almanaque , ele contem uma seleção das melhores histórias, perfeito para que não ler mais os gibis da Mônica e quer ler com exclusividade apenas as do Penadinho. Nesta edição teremos um total de 10 histórias.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++




EM ;PENADINHO O BUG DA MORTE

    A dona morte conseguiu uma forma de agilizar seu serviço. Graças a um computador, mas espera ai................ o ano é 1999 quando chegar na virada do milênio as máquinas  vão reconhecer o ano como 1900 e não 2000.
    Como ficaram as pessoas que vão reencarnar?



trecho de O BUG DA MORTE 


  



ZÉ VAMPIR EM LUZ E SOl
      A terrível criatura das trevas Zé Vampir sai a caça para saciar sua sede de sangue, mas desta vez não será o alho, estaca ou crucifixo......será o amanhecer que poderá acabar com sua sede.
     Conseguirá Zé Vampir encontrar um abrigo para se proteger?


    Me parece que Maurício de Souza lançou uma linha de quadrinhos onde as histórias não possuem balões.....e essa é uma delas.
 Em ;PENADINHO ANIMAIS PERIGOSOS
    Pessoas que morreram recentemente aparecem no cemitério e contam para Penadinho como passaram dessa para melhor.


. FRANK EM HIGIENE PESSOAL
Mais uma história onde não existe diálogos. 
   Apesar do gigante da turma ser composto de várias partes de outros corpos.....cada uma delas funciona muito bem e Frank precisa de além de limpar o nariz cuidar da limpeza geral..........Mas algo me diz que a turma do cemitério não gostará.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



 Em TURMA DO PENADINHO QUAL CABELO?
   Lobi decide que está na hora de cortar o cabelo,mas qual corte.Mas por ser um licantropo é melhor ele decidir logo.
    Mas uma história sem diálogos. Particularmente espero que não vire um hábito selecionar essas histórias nos almanaques. 


PENADINHO EM E O VENTO LEVOU...E TROUXE

. Parece que a paz dentro do cemitério será quebrada por uma grande tempestade.....Nossa Penadinho é melhor você correr pois o tempo não está bom. 
    Mas uma história onde sem balões mas até que me agradou.
um dos raros momentos....Muminho sem suas faixas.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


 DONA MORTE EM EM MAS QUE SITUAÇÃO

   Dona Morte está  atrasada para um de seus compromissos (aquele que ninguém gosta) então ela decide pegar um ônibus, mas ela acaba se deparando com um fã. Um fã?!!!!!!!!!!!!!!
    Uma das melhores histórias.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



PENADINHO EM QUERO SER ALTO!

Penadinho não está conformado com o fato de ser tão pequeno....mas como um fantasma pode ficar mais alto. Acho que Zé Vampir tem a solução.
    Uma história bem curta mas bem legal. Gostei da forma como Penadinho foi retratado sem o lençol.

PENADINHO SEM SEU LENÇOL. FICA BEM MELHOR ASSIM DO QUE OS PONTINHOS CONTORNANDO SUA MATÉRIA++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

   TURMA DO PENADINHO UM VAMPIRO ESFOMEADO

     Zé Vampir está com tanta sede de sangue que seu estômago está fazendo muito barulho. Mas o que está acontecendo com ele que não consegue atacar suas vítimas?
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


 Penadinho recebe a triste notícia de que vai reencarnar e agora, como ficará o amor que ele sente por Rosinha.
 Essa é a última história bem bacana e penadinho se encontra em uma situação que nunca vi antes.
E AGORA PENADINHO?
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


+Bem gente......Os Arquivos do Penadinho fica por aqui. Novamente, espero que tenham gostado. 

   Até o próximo. :)




2 comentários:

  1. Será que você consegue me ajudar a achar uma história do Penadinho que ele "troca de lençol"? Procurei no seu blog e na internet e não acho. Talvez você consiga me ajudar! Eu tinha essa história quando criança, mas acabei perdendo.

    ResponderExcluir
  2. oi Du, desculpa só ter respondido agora. Não tenho certeza mas eu tenho uma história do penadinho chamada Penadinho, Meu Lençol Limpinho.Essa história eu tenho em um Almanaque que eu mandei encadernar, fazendo assim uma edição especial para mim. Depois postarei no blog.

    ResponderExcluir