sábado, 18 de junho de 2016

ARQUIVOS DO PENADINHO PARTE CINCO: ALMANAQUE DA TURMA DO PENADINHO Vol. 19 (PANINI)

Bem vindo ao 5º Arquivos do Penadinho. Hoje eu trago para vocês o Almanaque da Turma do Penadinho Vol. 19 que foi lançado em abril de 2016.

segue o link para as partes anteriores.
ARQUIVOS DO PENADINHO PARTE UM: ALMANAQUE DA TURMA DO PENADINHO #10 PANINI
ARQUIVOS DO PENADINHO PARTE DOIS: MSP PENADINHO VIDA PAULO CRUMBIM E CRISTINA EIKO/ MAIO/2015
ARQUIVOS DO PENADINHO; PARTE TRÊS; ALMANAQUE DA TURMA DO PENADINHO Nº 04 PANINIARQUIVOS DO PENADINHO: PARTE QUATRO: ALMANAQUE DA TURMA DO PENADINHO Vol. 17 (PANINI)

    Quem dera que todos os quadrinhos tivessem essa lombada, pois fica bem melhor na estante, até mesmo para identificar.


   Como vocês podem ver quando adquiri o meu, a livraria estava cheia deles.......e ai você garantiu o seu também?



Este almanaque possui  09  histórias e de primeira já temos ela a Dona Morte.


 (#1)  Penadinho em  A MORTE CHAMA... E NÃO SE ENGANA!

   Lá esta a Dona Morte, toda animada para o seu trabalho, até que ela vê que na sua lista consta o nome do seu Eufrásio. Um senhor de idade que não quer desistir de curti a vida e dará muito trabalho a ela.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


 (#2) DONA MORTE EM UM NAMORADO PARA DONA MORTE

    Pobre Dona Morte, anda muito triste pois todos tem um companheiro menos ela. Irá Penadinho conseguir ajudar ela a arrumar alguém para que ela não se sinta tão solitária?
 Essa história é muito bacana e tem piadas com trocadilho a Dona Morte......muito bom
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

(#3) Cranicolo em DE CORPO E ALMA

 Acho que pela primeira vez estamos vendo Cranicolo vivo e e de corpo inteiro. História bem engraçada. Mas vocês já pararam para pensar como ele perdeu a cabeça, e será que um dia Cranicolo conseguirá encontra seu corpo?

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



(#4) ZÉ VAMPIR em FOBIAS.

    Qem diria Zé Vampir vai na psicologa para tratar de suas fobias. Pronto, agora o vampiro vai poder sair na calada da noite sem ter que se preocupar com as tradicionais coisas que afugenta todos os vampiros........será mesmo?

Também gostei muito dessa história, roteiro bacana e muito divertida.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

(#5) PENADINHO em Acampamento FANTASMA.

   A turma do cemitério resolve sair da rotina e sai do cemitério para acampar, mas Penadinho é o único animado. Pelo jeito a idéia partiu dele, pois  Fran Zé Caveirinha, Muminho Cranicolo e Zé Vampir não parecem muito animados.


Muito engraçada essa 4ª história do Almanaque. Particularmente prefiro a histórias que passam durante a noite, pois são visualmente mais bacanas de se ler e apreciar cada quadro.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

   (6#) Turma do Penadinho em É PARA RIR?.
   
  Algumas pessoas se reúnem para dar o ultimo adeus a um amigo e membro da família........mas espera ai, parece que o defunto não acredita que morreu. E....agora?

 História bem divertida. Literalmente o tema é a morte....mas uma história que agrada mais o público adulto do que as crianças.
  :( Porém infelizmente a Editora Panini repete novamente a mesma história que joa foi publicada no Almanaque da Turma do Penadinho Vol #4.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


(#7) A Turma do Penadinho NAMORO SEGURO.


  Nessa história Muminho  tem um ataque ciúmes com sua namorada múmia Odete. Sua reação não é das melhores....e agora Muminho, como você vai lidar com essa situação?


      Uma história curta mas bem bolada que o público jovem adulto vai se identificar mais.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

(#8) ZÉ VAMPIR em HAJA SANGUE!.


   Como todo vampiro que se preze Zé Vampir sai na calada da noite para fazer uma "boquinha"....mas espera ai, ele comete um terrível engano. E agora, quais serão as consequências que trará não só para ele como para sua vítima também?



Muito boa essa história, essa teve o tamanho ideal de páginas e é bem engraçada. 

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

DONA MORTE DÍVIDAS INFERNAIS
(#9) Dona Morte resolve pedir os serviços do coisa ruim. Coitada não sabe ela o valor da conta que virá. Pobre Dona Morte. Ela precisa deixar de ser menos ingênua e nunca mais fazer negócios com o diabo.

   Essa é a última história do Almanaque, gostei  muito . Apesar do diabo aparecer com uma aparência diferente da que eu já estava acostumado nas histórias antigas.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Bem gente, Os Arquivos do Penadinho fica por aqui. Como sempre espero que tenham gostado e ......................até  a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário