sábado, 26 de novembro de 2016

Contos de Terror do Tio Montague (Chris Priestley)

Sejam mal vindo ao.......Pague Para Ler Reze Para Dormir parte  (VI)

PARTE (I)
PARTE (II)
PARTE (III)
PARTE (IV)
PARTE (V)

Na postagem de hoje trago a você o livro Contos de Terror do Tio Montague. O que me chamou atenção desse livro é de não ser um romance com começo meio e fim. É exatamente o que diz o título, pois é uma boa pedida para aqueles que não querem ler um livro com apenas uma única história.

    A princípio somos apresentados ao sobrinho Edgar que precisa atravessar uma estranha floresta para poder chegar a casa de seu tio. Edgar já conhecia as histórias contadas por ele, mas adora retornar a sua casa para poder escutar mais e mais.



  São dez contos que Edgar esculta seu tio em quanto eles toma chá próximo a lareira.


  Ás vezes enquanto o tio conta suas histórias Edgar parece não acreditar nelas e seu tio acaba ficando com raiva levantando a voz, mas logo em seguida volta a ficar com a voz mansa. Isso é bem interessante pois deixa o leitor bem curioso se o que está sendo contado é fato ou apenas histórias para assustar.?


1º CONTO

Prefiro não contar nenhuma dica ou fazer uma breve introdução do que se trata cada conto. Pois na minha opinião isso estraga a leitura. Quando adquiri o livro não fazia idéia do que se tratavam cada história, então quando comecei a lê-las foi uma surpresa.
2º CONTO
Cada conto começa com uma ilustração. Esse segundo eu gostei bastante. Chris ao mesmo tempo que vai direto ao ponto ele consegue criar um início bem cativante que você não faz idéia como a história vai acabar.
3º conto

    Esse terceiro conto pelo título é bem tenebroso. Cada conto se passa em um país diferente ou cidade. Gosto quado os escritores fazem isso pois mostra que Chris pesquisa sobre cidades e países enriquecendo o livro.

4º CONTO
     Claro que o leitor gostará mais de um conto do que de outro, mas isso não quer dizer que existam contos ruins e bons. Pelo contrário todos são bem tenebrosos e impressionam com seu final.

5º CONTO



No final de cada conto a sempre uma pausa onde sobrinho e tio fazem um breve comentário sobre a história contada. Isso é bem interessante pois Edgar e o leitor começa a perceber que existe algo de estranho na casa como se além dele do tio e do mordomo existisse mais alguém por lá.

6º CONTO



Atenção para esse 6º conto  ( A Moudura Dourada) em especial. Considero o melhor de todos. Só posso dizer isso me surpreendeu muito temos o relacionamento entre duas irmãs. Mas leiam adorei.


7º CONTO

Esse conto por exemplo se passa no sudeste da Turquia.


8º CONTO
   Uma divertida festa de casamento é pano de fundo para um dos melhores contos


9º CONTO





E claro, quem é a pessoa que da nome ao título do livro? Essa história é contada pelo próprio tio e preparem se  para grandes revelações.





E é isso ai. Quando decidi ler esse livro ele já estava esgotado, mas consegui comprar nos sebos digitais. Corra!!!!!!!!!!!!!!! quem sabe você ainda o encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário