sábado, 31 de dezembro de 2016

Exorcismo : Thomas B. Allen (Editora Dark Side)




     Quando criança achava que o diabo erá coisa da igreja católica para meter medo nas pessoas e assim fazendo com que elas não pecassem, ao longo dos anos fui mudando minha opinião.

    Mas calma, não quero te convencer disso ou do contrário. Muito menos o próprio Allen. (que ele mesmo diz sua opinião com relação ao fato narrado em sua obra durante a leitura)


      Nem preciso dizer do que se tratá está obra, apenas posso dizer que Allen fez um trabalho incrível para escrever este livro. O tema é bastante recorrente entre as pessoas, mas a igreja católica não permite que jornalista tenham acesso aos registros documentados sobre exorcismos.

    Allen conseguiu conversar com o padre Walter Halloran (já falecido  1921/2005) e conta que os dois se tornaram grandes amigos. Foram várias entrevista até que por um acaso ele conseguiu ter acesso ao diário do próprio padre que foi uma das principais fontes sobre este caso.

   Com uma narrativa bem detalhada sobre a luta do bem contra o mal Allen prende a tenção do leitor. Claro que o livro o exorcista  (William Petter Blatty) foi baseado neste caso e muita coisa que acontece neste livro acontece no livro de Allen. 


  No filme Regan (Linda Blair) está sempre possuída, na vida real o jovem (como nome fictício) não demonstrava sinais de possessão durante o dia, mas quando chega a noite, especialmente quando ele ia dormir....ai as coisas mudavam para pior. 

    Durante o ritual os padres não podem conversar com o demônio e quando ele tenta falar com os padres eles não devem responder seu chamado, apenas orando, orando sempre orando, Essa é a única forma de expulsar o demônio.

    O exorcismo durou meses, é uma coisa bastante desgastante tanto para os familiares quanto para os padres (especialmente para eles) pois precisam estar de jejum e como eu disse anteriormente o exorcismo levou alguns meses.



 Aliais os padres carregaram as consequências trazidas por esse exorcismo para o resto de suas vidas. O jovem possuído não lembra das coisas horríveis que fazia enquanto o demônio estava nele. Mas há um momento em que ele recobra a consciência e diz que não está mais aguentando e implora para que os padres acabem logo com isso.

   O exorcismo foi realizado duas vezes....na ultima vez eles tiveram que retornar ao sanatório onde eles tinham ido pela primeira vez (para a luta final). O padre  ordenou que aquele quarto fosse selado e que ninguém mais entrasse e todos os objetos que ali tinham....ali ficaram.   

   Apesar da igreja católica não sair por ai falando sobre exorcismo, esse caso ficou muito conhecido e por isso que muitas pessoas sabem. Thomas B. Allen conseguiu entrar em contato com o jovem possuído (agora um adulto) por cartas, mas ele não o respondeu, o jornalista decidiu não insistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário