segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

CUJO Biblioteca Stephen King (Suma de Letras


     A história todo mundo já conhece. Jovem mulher casada é forçada a ficar dentro do carro com seu pequeno filho devido um enorme são bernardo que contraiu raiva e não descansará até que possa mata-la e ao seu filho.

    Mas os livros de Stephen King eles vão muito mais além do que apenas contar uma história de horror. King sabe mais do que qualquer um criar uma atmosfera que conduzirá o leitor até o momento tão esperado.




    Alguns leitores chamam isso de "enrolação" , sei disso porque EU já pensei  a mesma coisa, até que li "Sobre a Escrita" livro fantástico escrito pelo próprio King. Não sei se foi psicológico ou não, mas eu passei a entender mais o jeito que ele escreve e porque. Bem, mas não estou aqui para falar de Sobre a Escrita, já falei confiram aqui
Sobre A Escrita





  King em seus livros ele fala sobre pessoas, como são suas personalidades. É como se não fossem personagens e sim pessoas reais. A trama vai se desenvolvendo e você fica curioso para saber cada vez mais sobre eles. Se você não está acostumado a ler King você só fica pensando.....cade Cujo? cade Cujo? .

    Considero Cujo um dos melhores livros do autor, pois ele sabe deixar os leitores com os nervos a flor da pele. (e olhe que essa é uma releitura) apesar de já saber o final, fiquei bem angustiado. 

    Nós temos a família Treton composta por Vic (marido) Donna (esposa) e o filho Ted que tem um grande medo do mostro em seu armário. O relacionamento do casal não anda muito bem.

   Também conhecemos uma outra família os Camber)  Joe é um mecânico que não tratá bem a esposa Charity o casal tem seu filho Brett , que parece ser bem mais esperto do que a mãe possa imaginar......



Já ia esquecendo, eles possuem um belo e grande São Bernardo Cujo. Os eventos que vão gerar em torno dessas duas famílias e também mais um personagem Steve Camp.....vão levar esses personagens a uma viagem sem volta.




A long Time Ago in a Galxy far....far away....

Eu li CUJO da editora RECORD,  (como você pode ver na foto (foi a 20 anos) naquela época  eu era bem jovem (com todo respeito aos adolescentes de hoje)  e só queria que chegasse o tão esperado clímax, por tanto tudo que eu li antes disso não me interessava.

Essa nova edição da Suma de Letras, faz parte da coleção BIBLIOTECA Stephen King, que tem como objetivo trazer os grandes clássicos literários do autor que são praticamente impossíveis de se encontrar hoje em dia.

    Não perca seu tempo, corra voe, teletransporte........faça o que for possível mas não perca esse incrível relançamento em uma edição primorosa. 

Link para próxima leitura de King
Joyland (Stephen King)

Nenhum comentário:

Postar um comentário