domingo, 31 de dezembro de 2017

Descobrindo Julia Kendall Aventuras de Uma Criminóloga

Em abril 2017 fui na livraria e me deparei com esse quadrinho o título chamou minha atenção....mas a qualidade dele; folha de jornal, preto e branco, capa feita de papel couche  afffffff....não era nada convidativo (pelo menos para mim.)



   Até que li um mangá chamado Detetive Conan (que é de investigação)ai me lembrei do quadrinho que tinha visto na livraria mas nem lembrava mais do nome só me lembrava que a protagonista tinha as feições de atriz Audrey Hepburn. Corri para a banca de revista e encontrei a edição 129 (edição dupla volumes 148 e 149) surtei!!! não podia perder de ler as outras 147 edições anteriores.



Então decidi correr em busca das edições passadas (detalhe Julia começou a ser publicada em 2004)..ou seja muitas edições para caçar.



Investimento que valeu a pena...Julia é o melhor quadrinhos já lançado. Se você torce o nariz para HQs  pensando que coisa de criança não faz idéia do que está perdendo.



 Giancarlo Berardi é o roteirista de todas a edições ele fez curso de criminologia para poder entendender como funciona a cabeça de um criminólogo e seu processo de trabalho...é necessário um grande conhecimento em psicologia também.



    Mas não espere encontrar suspense, assassinos escondidos esperando suas vítimas para mata-las....não!!!!!!! Julia vai além disso é investigação pura e as histórias intercalam entre sua vida pessoal e  seu trabalho...o que pode acontece as vezes é que Julia tem uns pesadelos bem estranhos.



A série quase foi cancelada pela sua editora aqui no Brasil.....a Editora Mythos, mas devido uma grande movimentação dos fãs a serie continua sendo vendida e cada vez mais cativando mais e mais leitores.



Julia é viciante você não consegue parar, ainda bem que na Itália continua sendo publicada...longa vida para Giancarlo Berardi para que possamos acompanhar cada dia dessa fantástica personagem.

   Julia vinha sendo publicada exatamente com na Itália, mas a partir da edição 106 ela passou a ser DUPLA..ou seja saiu a 106 e 107 e também deixou de ser mensal para se tornar bimestral mas isso não atrapalha em nada...continuamos com as mesmas doze edições como na Itália.



Irei demorar para ler todas essas edições que adquiri, pois ainda leio outras coisas além de Júlia, mas tudo bem, pois assim posso me dar o luxo de ler mais de uma edição por mês.



Nessa foto você consegue ver a Julia #100 fiquei bem animado em adquirir pois na Itália a cada noventa e nove edições a centésima é COLORIDA...mas aqui no Brasil ....nada disso ela foi normal como todas as edições anteriores. Mas tudo bem o que importa é que ela continua sendo publicada.



  Como comecei a colecionar esse ano, ainda faltam muitas edições, mas 2018 vem ai para isso.


 Que venha a edição 132 com os volumes #154 
& #155

Nenhum comentário:

Postar um comentário